Micronations
Advertisement

A República Independente de Camboriú, ou simplismente Camboriú, é uma micronação modelista Luso-Germanofona, e muito ativa, localizada atualmente na costa catarinense e no norte de Santa Catarina, tendo como capital a cidade de Balneário Camboriú. Seu fundador, Rafael Alécio, no dia 20 de dezembro de 2019, declarou a independência formal de Camboriú

História de Camboriú[]

Veja: História de Camboriú

A história de Camboriú se divide em dois períodos: a história contrafactual, a saga de Camboriú, que ocorre antes de sua independência oficial, em 20 de dezembro de 2019 e a história factual, que é baseada em fatos que realmente aconteceram e acontecem em Camboriú. Camboriú já foi uma monarquia antes de 1981, quando a república foi proclamada.

Geografia de Camboriú[]

Localização de Camboriú

Política de Camboriú[]

Camboriú é uma República Presidencialista desde 1981, onde com o voto da população, o Presidente é eleito e fica 4 anos no poder. Há também o Chanceller, que lida com os assuntos externos e o Vice-presidente que quando um Presidente sai do cargo temporariamente, morre ou deixa de governar, o Vice-presidente ocupa o cargo e se torna o novo Presidente, o Vice é escolhido pelo Presidente.

Economia de Camboriú[]

[Inserir]

Defesa de Camboriú[]

Defesa de Camboriú é feita pelas quatro Forças Armadas Camboriuenses: a Marinha Camboriuense, o Exército Nacional de Camboriú, a Força Aérea Camboriuense e a Guarda Presidencial. A Marinha e a Força Aérea são ramos recém-fundados, já o Exército Nacional existe desde 1939 e a Guarda Presidencial desde 1987.

Camboriuenses Ilustres[]

Rafael Alécio da Silva - Assinou o decreto que declarava oficialmente a Independência de Camboriú, em 2019 - Presidente atual de Camboriú.

Rei Luís I - Foi o primeiro governante e monarca de Camboriú, ele declarou a "Liberdade de Camboriú" e se proclamou rei, governou de 1939 a 1951.

Alfred Klaus - Alemão da região da Prússia, saiu do país em 1933, fundou a Vila Borússia, se tornou conselheiro de Luís I e Ministro de Camboriú, ele juntamente com o rei e mais 56 pessoas declararam a Liberdade de Camboriú. Morreu em 1943 por um atentado causado por assaltantes.

Rei Luís II - Foi filho de Luís I, aprovou uma série de reformas e elevou Camboriú a um nível moderno e contemporâneo, governou Camboriú de 1951 a 1972. Por sua idade, abdicou do trono para seu filho Harry I governar, morreu em 1974 por parada respiratória, foi um ótimo governante.

General Hermann Frederick - Primeiro general camboriuense.

Humberto Tiler - Proclamou a república em Camboriú no ano de 1981. Ele é líder do Partido Republicano desde 1982.

Existem também em Camboriú muitos famosos turistas vindos do Brasil e do Reino de São Paulo que tem apartamentos na capital Balneário.

Advertisement